domingo, 19 de junho de 2016

#sugarlicious #1

O meu hábito de chegar ao supermercado, ver toda a informação nutricional dos alimentos e compará-los entre si já vem de há algum tempo mas semana passada, quando fui com o meu namorado fazer as minhas compras da semana e ele pegou nuns iogurtes líquidos que costuma comprar, carregadinhos de açúcar, deu-me um click. Assim, decidi fazer uma "viagem" em fotografias por vários produtos alimentares e comparar a quantidade de açúcar de cada produto, através do número de pacotinhos de açúcar que cada um tem. O resultado é surpreendentemente assustador.

Nota: cada pacote de açúcar utilizado para este registo tem 3 gramas de produto.

Iogurte Magro Natura (Pingo Doce) - 6 gr

Bebida de soja Alpro - 3,5 gr

Iogurte de Aroma Morango (Longa Vida) - 14 gr

Compal de Pêssego - 19 gr

Barra Proteica (Siken) - 4 gr

Leite Escolar Mimosa - 16 gr


Surpreendente, não? Imaginem então o número de pacotes de açúcar que ingeríamos (e que, no caso de algumas pessoas ainda ingerem) por dia, sem ter noção, na maior parte das vezes! 

É claro que precisamos de açúcar, para manter o corpo e a alma sãos mas não nos devemos esquecer que este deve ser, segundo recomendação da OMS, apenas 10% do nosso índice calórico diário e não precisa de ser consumido apenas através de produtos processados! A fruta, por exemplo, é ótimo para trazer parte do açucar necessário à nossa alimentação e é super saudável! 
Vá, é só fazer as opções certas :)

Voltarei com a parte #2 deste #sugarlicious mas, enquanto isso, controlem essa ingestão de açúcares :P 

Sem comentários :

Enviar um comentário