quinta-feira, 16 de março de 2017

#guiltypleasure

Há cerca de 4 anos fui à minha primeira aula de Zumba, no ginásio que na altura frequentava, devido
à insistência da minha tia que já frequentava aquelas aulas. Saí de lá a dizer que aquilo era uma palhaçada, que nunca mais iria voltar a fazer aquela aula e que foi tempo perdido. Passado 1 ano voltei a experimentar e, para minha surpresa, adorei. Foi amor, não à 1ª mas à 2ª vista.

Passados 4 anos lá continuo eu, na minha "religião", a fazer Zumba todas as semanas.
A maior parte das pessoas não percebe o porquê de gostar tanto daquilo, de não querer marcar nada à quinta-feira "porque é dia de Zumba", de passar a vida a ouvir e a cantarolar músicas espanholas. Não é fácil de explicar o quão Zumba nos faz bem (A NÓS, que praticamos). Faz bem ao corpo - ainda que não seja uma modalidade que exija uma condição física extraordinária - mas faz essencialmente bem à alma. A alegria com que as pessoas dançam, com que se libertam e deixam, durante 1 hora, os problemas de lado, os preconceitos de "não saberem dançar" e de "não serem coordenadas" completamente de parte, faz com que esta modalidade seja especial. E o facto de conseguir cativar pessoas de todas as faixas etárias, desde crianças até idosas, faz com que tudo seja ainda mais único.

Por isso mesmo hoje, quinta-feira (e dia de Zumba! YEYYY!), convido-vos a deixarem os preconceitos de lado e a deixarem-se levar, um dia destes, por esta modalidade tão divertida e tão (mas tão!) especial.



PS: Um agradecimento especial ao José Canossa que foi (e é) o grande responsável por este meu vício (saudável!). Ele é "só" O MELHOR instrutor de Zumba Fitness que aí anda! (sou suspeita ahah)


2 comentários :

  1. Oh pah.. que bela descrição Licas!!
    Sabes que me identifico a 100% com o que escreves e com este nosso vício tão bom! Obrigada! 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! Vemo-nos logo, no local do costumo ;)

      beijinho*

      Eliminar